Quem somos

O escritório de Advocacia JCSANTIN Advogados contam com mais de três décadas de atuação. Fundado no início dos anos 1990 na cidade de Campos Novos, Santa Catarina pelo advogado João Carlos Santin. Atuante como instrumento de defesa dos interesses dos trabalhadores e aposentados, conta com mais de 30 anos de experiência, fundamentado em bases sólidas a partir de uma relação de confiança que construímos com nossos clientes.

 

No ano de 2002 ampliamos nossa base territorial para a cidade de Blumenau, Santa Catarina. Temos um método de trabalho multidisciplinar de Advocacia, assessoramos de forma personalizada e qualificada nossos clientes, buscando a integração com todas as áreas do Direito. O quadro do escritório é composto por profissionais especializados, sempre em busca constante de evolução e conhecimento. Privilegiamos um atendimento humanizado, ético e comprometido com a satisfação de nossos clientes.

 

Desde de sua fundação o escritório conta com um programa de atuação Pro Bono, com objetivo de prestar serviço jurídico para pessoas de extrema vulnerabilidade, viabilizando o acesso à justiça e trazendo um pouco de dignidade para com o próximo.

O QUE FAZEMOS

1. VALORES: Primazia pela Ética e Integridade profissional, na defesa intransigente dos Direitos Humanos e Sociais, tendo como alicerces a Transparência, Sustentabilidade, Solidariedade, Resiliência e Excelência na prestação de serviços.

2. VISÃO: Ser um escritório confiável, de referência, que atua com excelência e que supera as expectativas dos clientes pelos serviços advocatícios prestados, na busca de uma sociedade mais justa e igualitária, como agente transformador na efetivação do Direito. 

3.) MISSÃO: Prestar serviços jurídicos de excelência, através de uma gestão socialmente responsável, advogando na defesa plena de nossos clientes, focado em um atendimento de qualidade e seguro, prevenindo e solucionando conflitos da maneira mais ágil e eficaz possível.

Dr. João Carlos Santin

Titulado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas - UFPEL, no dia 22 de Dezembro de 1988, ano da promulgação da nova Constituição Federal, JOÃO CARLOS SANTIN, iniciou suas atividades profissionais na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, no início do ano de 1989, ano em contraiu matrimônio, com escritório junto ao edifício da Praça Osvaldo Cruz e como integrante do departamento jurídico da Federação Riograndense das Associações de Moradores de Bairro - FRACAB.


Cursou na cidade de Porto Alegre/RS no ano de 1989 a especialização da ESA, Escola Superior da Advocacia. Participou de diversos cursos de pós-graduação em Porto Alegre – RS e em Blumenau – SC; na Fundação Escola Superior do Ministério de Público no período de 1989 – 1990, no Município de Porto Alegre – RS; Especialização “Latu Sensu” em Administração Pública no período de 1994 – 1996 UNOESC/Joaçaba – SC;  Especialização em Direito Previdenciário no período de 2006 – 2008 IEPREV/Blumenau e Especialização “Latu Senso” em jornalismo no período de 2015-2017 UNOESC/Videira; 


Dedicando-se na defesa dos direitos e garantias fundamentais não apenas dos moradores dos Bairros do Estado do Rio Grande do Sul, mas nas mais variadas áreas como na imediata busca judicial pela recomposição dos grandes males e prejuízos causados aos consumidores em decorrência dos sucessivos planos econômicos a contar daquele ano, que interferiram no valor dos financiamentos da casa própria, nos rendimentos do FGTS e poupança, na redução dos benefícios previdenciários, dentre outros.Pelo seu estilo arrojado, no final do mesmo ano passou a coordenar o Departamento Jurídico da Federação, além de fundar o seu escritório de advocacia localizado na Praça Osvaldo Cruz, centro da capital.


No ano de 1993, ano do nascimento de seu primogênito Matheus, estabeleceu novo escritório no município de Campos Novos - SC, onde passou a desenvolver suas atividades na defesa dos trabalhadores de um modo geral, com preponderância para a área rural, buscando amenizar uma situação de total abandono e desproteção da categoria na região, prestando assistência igualmente aos Movimentos Sociais, tais como MST, MAB e Sindicatos. Destaca-se a grande luta travada judicialmente para garantir o direito dos trabalhadores rurais informais, como os bóias-fria, perante a previdência social. No ano de 1997, ano do nascimento de sua filha Júlia, iniciou um trabalho pela organização do movimento pela Democratização dos meios de comunicação, assessorando a criação e estruturação das rádios comunitárias no Estado e País. Paralelamente, atuou como professor universitário junto a UNOESC, lecionando várias matérias ligadas ao Direito, nos cursos de Administração e Direito.  Escritório este consolidado e referência, com parcerias e atuação nas mais variadas áreas, com moderna e nova sede a partir de 2015;  


No ano de 2002, fixou residência no município de Blumenau, quando foi chamado a auxiliar no trabalho de resgate da dignidade dos trabalhadores têxteis de Blumenau e Região, principalmente no restabelecimento do Piso Salarial da Categoria, extinto de há muito, e na fixação de novas garantias e melhorias econômico-sociais com a repactuação da Convenção Coletiva de Trabalho, ocasião em que coordenou o departamento jurídico do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis - SINTRAFITE.   Nos anos de 2010/2111, ocasião em que contraiu nova União Estável e se deu o nascimento de seu filho caçula Bernardo, e da já nascida Ana Laura, Estabeleceu-se a nova, moderna e atual sede do Escritório de Blumenau. 


Atualmente, presta assessoria a várias entidades, citando-se o SINDASPISC/Florianópolis, Sindicato que agrega trabalhadores nos setores e assessoramento, perícia, pesquisa e informações, ao Fórum dos Movimentos Sociais de Blumenau e a Associação Catarinense de Rádios Comunitárias-ACRACOM, e Cooperativas de Agricultura Familiar, de maior abrangência, tendo participado ativamente da organização, debate e deliberações da 1ª Confecom-Conferência Nacional de Comunicação, Brasília 2009; 


Participou ativamente das eleições da OAB/SC, ocupando vários cargos diretivos junto a subsecção de Campos novos e participando ativamente de Comissões, de maior destaque a de Liberdade de Expressão/Comunicação da Secção SC/Florianópolis e participa em várias Frentes/Audiências Públicas e Grupos De Trabalho perante a Assembleia Legislativa-ALESC/SC,  ligadas a Liberdade de expressão e democratização da Comunicação, e Fortalecimento dos trabalhadores  e das empresas e instituições públicas; 

santin

OAB/SC xxxxx

jcsantin@jcsantin.com.br

Dr. Matheus Krüger Santin

Com especialização em Gestão e Direito Desportivo pela Universidade do Futebol. Cursou pós-graduação em Direito Tributário pela Instituição de Ensino Damásio de Jesus. Graduado em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Atua desde 2016 nas áreas de Direito do Trabalho, Cível, Tributário e Desportivo. 

santin

OAB/SC 45.249

matheussantin@jcsantin.com.br

Precisando de ajuda?